CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O Sol




Penso ser engraçado como nossa sociedade onde grande parte é cristã ver de maneira bisonha ou até retrograda as antigas manifestações religiosas da humanidade, onde nestas em sua maioria adoravam as estrelas, a Lua e o Sol.


Hoje eu fui ver o por-do-sol e é bem engraçado a quantidade de pessoas que se reúnem simplesmente para vê-lo se por no horizonte, como num lindo ritual de uma tribo antiga que agradece aquele astro cósmico pelo seu dia.


Temei todos os cristãos, muçulmanos, judeus, hinduistas ou seja lá o que for, somos todos pagãos! Adoramos um astro terrestre como todo povo primitivo adorava.


Que mal há nisso? Nenhum, realmente nenhum. Isso só demonstra como toda espiritualidade humana é válida, desde que não leve à sua destruição, isso também demonstra como estamos conectados inconscientemente de todos seres humanos primitivos que passaram por essa terra, à todo animal desde aquela bactéria unicelular até ao mais complexo mamífero que deu origem a nossa espécie.


Este astro nos deu a vida e ele é apenas um dentre os trilhões ao redor do universo e olha que é apenas uma anã amarela situada no subúrbio de nossa galáxia.


Somos adoradores do Sol, talvez aí esteja presente essa força cósmica que chamamos de Deus e não esteja no pragmatismo dos livros religiosos ou nos dogmas pregados pelas religiões. Sejamos humanos antes de pregarmos a palavra de qualquer profeta.

1 comentários:

João Vianna disse...

Paulinho vou comentar seu post com o link para a poesia "O guardador de rebanhos" do Fernando Pessoa.Se já conhece desconsidere a dica, mas se não leia, vale a pena:
http://www.releituras.com/fpessoa_guardador.asp