CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Reciclagem do Universo

Morte, assunto tabu em nossa sociedade ocidental. Morte significa fracasso, improdutividade, fim de um período, desconhecido. É interessante ressaltar como a morte ao mesmo tempo que nos causa temor nos fascina. O homem criou vários mitos sobre o pós morte, mundos cheios de riquezas ou cheios de punição e desgraça, é difícil e realmente assustador pensar na morte como um eterno sono, seria até melhor morrer, pois não viveríamos com todas as provações que o ato de viver nos proporciona, viver é difícil e mesmo assim desejamos continuar a viver. Todos os rompimentos que passamos durante nossa vida são vivências de morte. Mas é fato que a vida caminha junto com a morte sempre que ocorre uma morte surge uma nova vida.





O amor e a morte.

Eros e Thanatos. Os extremos. Conta a lenda que Eros adormeceu numa caverna, embriagado pelos auspícios de Hipno, o irmão de Thanatos. Ao sonhar e relaxar, suas flechas se espalharam pela caverna, misturando-se às flechas da morte. Ao acordar, Eros sabia quantas flechas possuía. Reunia-as, mas sem querer levou algumas pertencentes a Thanatos. Assim, os velhos se sentem embrigados pelo amor, flechados por Eros, enquanto muitos jovens sentem a morte no coração. Muitas vezes, o amor quando finda deixa uma sensação tal de vazio e solidão, que deve ser muito próximo daquilo que acreditamos ser a morte. Enquanto outras vezes é preciso que a morte se estabeleça para que o amor nasça. A passionalidade cerca os seres, todos. Não há quem nunca pensou em extremos diante de uma ameaça. Por isso mesmo, há de morrer para que renasça o amor.


Talvez eu esteja errado, mas parece que assim funciona o universo ele criou a morte para que houvesse nova vida, para que houvesse outras coisas para amarmos, somos poeira de estrela, hoje somos parte daquilo que foi um animal há 10 mil anos atrás, ou parte de um planeta que existia bem longe daqui. Não sei ao certo se matéria surge do nada, mas a morte existe para que o mundo se recicle não apenas fisicamente, mas a nossa alma se recicle, nossas emoções, nossos desejos. Fosse assim seriamos ainda primatas errantes nas selvas ou talvezestivéssemos extintos. Não temam a morte, pois apesar do vazio que ela traz, ela também nos renova, nos traz vida. É uma dádiva do universo sua maneira de se reciclar de continuar mantendo sua homeostase